sábado, 10 de abril de 2010

Chuva de Deus


Há momentos que nos sentimos tão desanimados , tão distantes com relação a Deus que é como se o nosso coração estievesse tão seco que precisasse ser regado para que algo possa brotar novamente.
Existiu uma época no povo de Judá que por causa do pecado do povo o Senhor enviou uma seca tão grande sobre a plantação que não existia sequer comida para os animais se alimentarem pois toda a plantação foi devastada.
Esse povo vivia da agricultura, do plantio então você imagina a situação para aquele povo que tinha na agricultura sua principal fonte de sustento. Mas escrevi ali em cima e vou repetir, isso aconteceu por causa do pecado, do distanciamento de Deus.
Quando o povo clamou a Deus se prostando em arrependimento o Senhor mandou em justa medida a chuva, tanto a temporã que cai antes de plantar pra que a terra fique boa e a serôdia antes de colher para os frutos ficarem no ponto na hora da colheita. Foi ai que as coisas começaram a mudar pro povo de Judá, eles se arrependeram do que estavam fazendo e o Senhor se arrependeu de continuar com a destruição, com a seca.

O pecado nos afasta de Deus, quando nos voltamos com um coração quebrantado para Deus isso comove a Deus e Ele nos ouve. Quando Deus derramar a chuva Dele sobre você não abra seu guarda-chuva espiritual impedindo a atuação do Espirito Santo em você. Deus quer agir, mas você tem que estar disposto.

Deixa a água descer, deixa a chuva molhar e encharcar esta terra seca.

Um comentário:

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Miga, post poderoso mesmo! Me fez pensar bastante. Deus quer derramar a chuva dEle sobre nós, mas temos que nos colocar abaixo dela. Beijo grandão da Suh!