domingo, 25 de abril de 2010

Lâmpadas acesas ou apagadas?

A bíblia faz várias comparações do cristão, por exemplo: vasos de barros, sal da terra, luz do mundo, etc.
Hoje nós vamos fazer uma comparação do cristão com a lâmpada: Somos como lâmpadas.

Se estivermos apagados para nada mais serve se não para jogar fora. Acesos temos mais utilidade.

A palavra de Deus diz que :
SOMOS A LUZ DO MUNDO

Talvez você não tenha se ligado na função que a luz tem. Por isso que Deus te chamou para ser LUZ e não simples LÂMPADA.

"Vós sois a Luz do mundo"( Mt 5.14)

Deus nos escolheu para que fizéssemos diferença nas trevas, pois onde há luz as trevas se dissipam.
A luz faz diferença onde está . Clareia o ambiente e impede que venhamos a tropeçar.

Deus nos chamou para sermos luz, para brilhar, fazer diferença em meio a escuridão.

Se a lâmpada estiver desligada não adianta de nada. Não clareia nada, não dissipa nada, só ocupa espaço no ambiente.

Crentes existem muitos, mas a diferença, o segredo está no conteúdo.

Lâmpadas existem várias, o segredo está no interior, se funciona ou não.


Deus nos chamou das trevas para a luz(I Pe 2.9) Nos colocou como luz e não a lâmpada para os gentios-At 13.5( grifo meu.)


E ai o que temos sido: Lâmpadas acesas ou apagada?

Se você estiver como lâmpada apagada, se liga, tá na hora de se ligar!














3 comentários:

Luanda Melo disse...

Lindo seu blog, e lindo os versos. Linda tmbm a palavra de Deus, eu estava procurando uma imagem para escrever sobre algo tipo: Muda meu coração, muda meu ser. Pedindo a Deus que mude em mim, algumas coisas pois é necessário que evoluirmos. Então achei seu lindo blog...
Vou estar sempre por aqui.
Um grande abraço, e que Deus possa te abençoar sempre.

Unknown disse...

Muito bom..

Anônimo disse...

Muito bom o artigo, Postei-o em meu blog dentro de uma reflexão que estava fazendo.

Gostei do Blog

Fique na Paz!

Saulo de Carlo