segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ele é um sapo no namoro?? Ixxi.. sinto muito, dificilmente muda no casamento...









Um grande número de mulheres estão namorando caras achando que podem mudá-los ou transformá-los no homem que ela querem que eles sejam. Seria muito melhor procurar por um homem que seja o que vocês esperam. Meninas, se ele é um sapo, você não conseguirá transformá-lo em um príncipe encantado. Você precisa seguir em frente. Eu não sei o que há na psique feminina que faz com que as mulheres pensem que o cara será diferente quando ele estiver casado.
Se você não gosta do fato dele não ser um dedicado seguidor de Jesus, ou que ele fuma ou é um pateta, ou o que quer que seja (você preenche o espaço em branco), mas acha que por alguma "força mágica cósmica", ele vai ser diferente assim que casar, você está enganando a si mesma. Mulheres dizem que querem um homem confiável e temente a Deus, alguém com um bom emprego e uma mãe maravilhosa, mas namoram um cara que fica na cama e assiste televisão ao invés de ir à igreja, que não pode manter um emprego estável, e cuja mãe é uma bruxa. Elas acham que essas coisas irão embora, que não importam ou que podem mudá-lo. Estas senhoras estão dentro de uma tonelada de insanidade.
Primeiro, certifique-se de que suas expectativas são realistas. Se a lista inclui um cara que parece um deus grego, é um milionário, adora gatos, tem uma Fada como mãe, canta como Pavarotti e tem toda a Bíblia memorizada nas 3 traduções, você provavelmente não vai encontrá-lo! Seja realista e depois veja quais são os pontos que destoam. Talvez sejam os futuros sogros, ou problemas de saúde, ou valores como a profundidade e comprometimento de sua fé. Você tem que decidir o que pode e não pode viver com, ou viver sem! Mas não se iluda em pensar que aquelas coisas que lhe incomodam e que você não gosta, não importarão durante a estrada matrimonial. Elas vão importar e você vai acabar se perguntando se a estrada que você pegou era um desvio pelo inferno.

Eu frequentemente escuto as mulheres falando de todas as coisas erradas que se passam com o cretino que estão casadas. Quando lhes pergunto se ele fazia essas coisas antes de se casarem, a resposta é quase sempre...sim! Por favor, pense bem! Se você não gostava dessas coisas antes, então o que te fez pensar que seria diferente depois que "SIMs" fossem ditos? É inexplicável (e até ridículo) o que passa no cérebro de uma mulher que diz: "Mas eu posso mudá-lo!" Homens não pensam dessa forma. Na verdade, a maioria dos homens não querem que a mulher por quem se apaixonaram mude nem um pouco depois do casamento! Eles estão perfeitamente satisfeitos em ter a sua noiva do mesmo jeito para sempre!



Você não pode transformar um homem no que você quer que ele seja ou a versão idealizada do que você gostaria que ele fosse. Você precisa encontrar aquele que melhor se adeqüe ao seu molde ... e ele ainda não vai ser perfeito! Haverá sempre coisas no casamento que fazem os homens e mulheres enlouquecerem. Novamente, certifique-se de que suas expectativas são realistas. Se o cara não fizer o tipo, não pense que você pode fazer um "Marido Extreme Makeover" nele. Você só vai trazer muito sofrimento para si mesma e ao pobre que você está tentando remodelar.
Dr. Brian De Marco
Pesquisador do comportamento humano, fundador do "Men and Woman´s
Brain Institute" é autor de diversos livros inclusive os best-sellers "Caixas e
Fios – Guia Prático do Comportamento Masculino e Feminino" e "Como
Manter-se Casado e Não Matar Ninguém".
Palestrante do ERC - Encontro de Recém-casados.



Um comentário:

Menina aos olhos do Pai disse...

Migaaaa! Adorei o post. Dei o copiar pro meu blog. rsrs.

Vc eh uma bênção!

Te aMUUUUUHHHHHH